Escute minhas músicas no player abaixo!


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Trama Virtual!


Conhecem a Trama Virtual!?
Bom, muitos conhecem.... mas vamo lá!

A Trama virtual, formada pelo filho da Elis Regina - João Boscoli, é uma espécie de "gravadora" virtual. Na verdade é uma patrocinadora de disco de bandas independentes.

Você faz o download gratuito e remunera o artista, pois a página tem patrocíonio.
Pare e repare, muita coisa no mundo é assim, de algum jeito demorou para isto acontecer neste meio, digo, fazer o dinheiro rodar neste mundo da música, e além disso sem fazer o fã pagar! Aumenta o acesso à cutura e todo mundo sai ganhando!

Fico impressionado, não pela alternativa capitalista... Patrocinar! Lucrar! Mas sim pela estratégia do acesso gratuito.... Hoje, não tem como fujir, tudo funciona com patrocínio....

Bom, lógico que isto começa a ser possível com a expansão da banda larga (A nova geração! haha), ou melhor, a internet rápida
O esquema é este!
Tem mais informações aqui!
Você mesmo pode colocar suas músicas e ser remunerado se tiver downloads!

Como o projeto está funcionando bem, hoje a Trama produz pequenos shows lançados ao vivo na internet, assim como várias promoções envolvendo seus artistas!

Outro exemplo, é o desafio "10 horas de estúdio" onde os artistas tem que gravar uma música nova em 10 horas seguidas! Vejam este vídeo!
Grandes artistas como O Teatro Mágico, Ed Motta e Móveis Colonias de Acajú estão associados com a Trama!

NOTA - A única coisa que falta para Trama ser perfeita é a aquisição da opção software livre no site. Cada vez mais o software livre está se unido com a arte independente ( E deve, pois a luta é muita próxima e ambos tem objetivo quase que comum), assim, acho que seria ótimo se ele disponibilizarem as músicas, além do .mp3, em .ogg (formato livre que tem uma qualidade um pouco melhor do mp3 com um tamanho menor) e FLAC (Qualidade de cd).

Ter opções é o que precisamos

"Use Free Software!. Help us make a Free World!"

O que é o Software Livre?
http://www.gnu.org/philosophy/free-sw.pt-br.html


Bjos e Abs!

Nenhum comentário: