Escute minhas músicas no player abaixo!


domingo, 7 de junho de 2009

Novidades do Forno!

........... Quentinhas!

Primeiramente, quero dizer q os shows comemorativos de 1 ano desta se
mana foram muito, muito legais! É a hora que vc analisa o começo com o de agora, e sim, dei muitos avanços neste projeto Homem-Banda! Os Arranjos das músicas estão muito bacanas, melhorei muito a harmonia das gaitas, dos arranjos do violão e a levada da percussão, e por fim, o encontro de todos eles. Cada dia os pés e as mãos ficam mais independentes, possibilitando vários ritmos! Emendas, misturas, muita coisa imprevisível e improvisada! Vale a pena ver o repertório!
Falando em repertório, o que nasce
u continua em pé!

Sempre lutando por fazer um repertório mais alternativo e lado B, saindo das mesmisse e dos cliches do repertório padrão, ou seja, indo de clássicos não batidos até músicas desconhecidas. O meu trabalho não é tão comercial, além de ser Rock mais antigo prezo por não tocar "os mais dos mesmos" da vida... "Os Have ever seen in the rain da vida"
Um exemplo é a recém chegada ao repertório "Homem que matou o Homem que matou o Homem mau" de Jorge Ben jor (Versão Lanny Gordin e Max de castro - Um blues muito bacana) e "The Next time arround" do Little Joy. Outro exemplo bacana é a sequência do Lado B do Abbey Road dos Beatles que faço! E etc!.... Bom, até Revolution dos Beatles, apesar de ser um clássico, dificilmente é tocado por uma banda que não seja Beatles Cover...


Com muita luta e dedicação estou conseguindo meu espaço...
Bom e a nova? Esta semana e a próxima dou um paradinha com a gravação do meu disco (Calma, é breve!) e farei novos vídeos! Quero muito e preciso registrar esta nova fase com chimbal e etc... Quero atualizar o meu trabaho atual na internet!


Estou querendo fazer umas 20 músicas.... Músicas novas e regravações do que já tem na Net!

Não deixem de divulgar meu trabalho! Quero fazer isto levantar....

Tenho surpresas e idéias na minha cabeça que ainda não vou falar heheh!


A GRAVAÇÃO DO DISCO!


Estou numa fase ótima! É de encher as lágrimas, ou encher os olhos!?
...

Estou para postar isto há um bom tempo.
Enfim, então, vamo lá... Estou finalmente gravando meu sonhado disco!

Com o dinheiro arrecadado dos shows e das aulas de biologia do ano passado, fui montando (com apoio do meu irmão) meu estúdio caseiro (Muito suado, compramos o que podíamos comprar). Sem muitos cálculos arquitetônicos de frenquências sonoras absorvidas e refletidas que estúdio deve ter, e depois de estudar o assunto, escolhi meu quarto para ser meu estúdio. Pouca reverberação, chão de madeira, paredes não muito paralelas, armário, espuma, carpete e cama que isolei o pc, foi assim que consegui um bom lugar de gravação! O som está realmente impressionante.

Começei a montar meu estúdio em meados do mês de março e começei gravar no final deste mesmo mês.

Tenho colocar aqui que estou numa fase muito inspirada e compondo bastante. Tem saído muita coisa legal!

O disco terá umas 10 músicas, sendo um música dividida em cápitulos (Ohhh! heheh) e uma instrumental (Prelúdio da "Míopes").

Há 3 mêses que estou em gravação e tenho quase 2 músicas prontas e a intrumental que tem uma material gravado mais ainda estou terminando de compor.

Realmente dá bastante trabalho. Estou gravando todos intrumentos. Violão, guitarra, baixo, bateria, gaita, "cavaco experimental", percussão e etc... Meu irmão gravará piano e orgão! E estou querendo adicionar violino e metais...

Um dos lemas do disco é "Faça som com o que você tiver que faça som"

(heheh Ou se não ... "Pegue emprestado um intrumento que você não tem e em troca restaure o equipamento para o dono!) Hahaha é o caso do bandolim que acabo de adicionar no disco.

A história é a seguinte, o bandolim é do meu professore e ele estava desativado, sem corda e precisava de uma restauralção. Bom, quero usá-lo no disco e prometi arrumar ! heheh Ficou muito bom!

O lema central do disco é minha história com a música... O que quero dizer? Fazer Rock e misturar com vários outros estilos e vários instrumentos, e claro, junto a isso, instrumentos feito por mim mesmo!! Fazer uma música que realmente gosto, sem necessidade e precisar de ter apelo comercial. Se a música tem 10 minutos ou 1.... Ou se tem refrão na hora certa, ou se tem refrão? Não interessa! O importante é fazer música como vc sabe fazer! Vcs perceberão isto e vão notar que no disco tem muitas oscilações de melodias!

A capa do disco será uma homenagem ao meu trabalho homem banda, e umas das canções farei um pedaço neste formato
Estou adorando o resultado.....
...


Voltando a vida de bar... Músico da noite hehehe .... Estamos numa fase específicamente ruim... Muito frio e chuva que anda atrapalhando.... Estes mês estou com menos shows e o público tem sido bem mais reduzido.... Bom, mas normal, é que é meu primeiro ano e tudo é novo.... Mas é um época mais complicada de fato, não só para mim mas para os bares tbm! ....

Vamos seguindo!...
O importante é tocar! E eu preciso tocar!

Tempo melhores para quem faz um trabalho com dedicação e comprometimento!

.... E vai dar tudo certo!

Logo escrevo mais... Obrigado a Todos!

|André DeMarco |

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, quando ouvi o começo da primeira música, foi uma sensação de estar ouvindo música boa de qualidade! Aliás, é muito bom ouvir coisa nova, e com certeza, vc vai fazer muita coisa nova nesse disco.

Grande abraço pra vc Queridão e muita energia boa que ve merece!
"Aponta pra fé e rema."