Escute minhas músicas no player abaixo!


domingo, 8 de novembro de 2009

Jesse Fuller - One man band

Olha aí meu parceiro!

Este é Jesse Fuller, um homem banda.... Muito legal o trabalho dele. Diferente do meu, e muito criativo também...

Ele faz uma linha de baixo em um pé e a marcação de tempo no outro... Além da gaita, tem um corneta aclopada

Tudo isto, há 40 anos atrás! Veja os vídeos

Jesse Fuller foi um dos mais famosos Homens bandas, que inventou o Fotdella, baixo acionado com os pés...

Acho muito legal os homens bandas divergirem, quero dizer, cada um ter uma linha... Até mesmo, que esta proposta nasce muito vezes, acredito eu, sem se espelhar em alguém... E acaba ficando único (até por que é mais raro você encontrar trabalhos assim)...

Acho que nasce da criatividade, de quem quer experimentar, desempenho e facilidade com certos instrumentos.... Bom, mas de qualquer jeito não tem uma formula...

Hoje encontramos homens bandas que usam sequenciadores, como King Automatic, que vão gravando melodias em diferentes instrumentos e deixam rolar em loop...

Leiam mais sobre a histórias dos Homens Bandas na Wikipedia

É isto!

Bjos e Abs!

Nenhum comentário: